Quem somos





LUCINDA SOUSA

Tudo começou há uma década, quando entendi, a crise porque passa a cultura ocidental, não deixando dúvidas de que vivemos um período de grandes transformações onde o ser humano busca reencontrar-se, elevar sua consciência e percepção, bem como tornar-se mais integrado com o seu ambiente.


O conhecimento de técnicas naturais, baseadas na relação harmónica Homem = Universo microcosmos/macrocosmos, torna-se por isso mesmo uma questão de sobrevivência para a Humanidade. Nos últimos anos, esta necessidade imperiosa, tem levado um número crescente de pessoas à redescoberta de antigas práticas, visando o restabelecimento da ordem natural interna e externamente.

A expansão da minha consciência foi construída progressivamente desde o momento que comecei a praticar diariamente Yoga e Meditação na linha do Kripalú Yoga (Yoga da Energia), da Mestra Rupa (Clô.)... Em consequência, viriam todas as mudanças, até a nível de hábitos alimentares.

A minha abertura para tudo o que são terapias complementares, proporcionou-me várias oportunidades de experienciar desde Tai Chi Chuang, Kung Fu a várias linhas de Yoga.

Impulsionada por todas estas vivências me encontro numa contínua aprendizagem, pesquisando e estudando Ayurveda – o mais antigo sistema de saúde, em que o Ser é visto como um todo. Paralelamente surge em minha vida o entendimento da Energia Universal – Energia Reiki, que é uma constante!

Estou aqui, para dar o meu melhor, neste genuíno espaço - Corpo e Alma – que nasceu a 1 de Outubro de 2008, da criação conjunta de duas Almas em sintonia,


- Curso Massagem Ayurvédica – Atul Mulji 

- Reiki Omrom I – Academia Holística Omyori 

- Reiki Expansão da Consciência II e III –Academia Holística Omyori

- Mestrado de Cura Quântica Estelar/ Reiki Magnificado – Rodrigo Romo 

- Mestrado de Reiki, Usui Tibetano, Karuna e Quântico - Rita Bernardino 

- Seminários Internacionais de Yoga pela União Europeia de Yoga – Zinal/Suiça 

- Curso Pranayama – Atul Mulji 

- Curso de Meditação I – Centro Sivananda Vedanta de Lisboa 

- Curso de Meditação – Academia Holística Omyori

- Método Ascensional Voronondeck e Melkizedeck, do curso de Rometria – Rodrigo Romo 

- Nível I de Astrologia por Maria Flávia de Monsaraz 

- Nível I de Atma Kriya Yoga por Mahesh 



__________________________________








Joana M. Prata



Iniciou o curso de Medicina Tradicional Chinesa em 2005 na Escola Superior de Medicina Chinesa (ESMTC) em Lisboa, finalizando em 2011 os 5 anos académicos, elaboração e defesa de Tese e Estágio Hospitalar de 4 meses em Nanjing, China.

Em 2005, antes de iniciar a sua licenciatura, fez o seu primeiro workshop de Reflexologia do Pé com Juvenal Branco e o mini-curso de Tuina leccionado por Paulo Oliveira, ambos na ESMTC.

De 2006 a 2011 estagiou na Clínica da ESMTC atendendo pacientes externos.

Entrou para o Spatitude em 2007 onde recebeu formação de variadas terapias incluindo de massagem de Relaxamento para grávidas, Massagem geotermal, Indian Head Massage, entre outras.

Em 2007 fez o curso de Terapia Sacro-Craniana com Clive Radda e em 2008 foi a Chiang Mai, Tailândia, onde aprendeu Massagem Tailandesa, Massagem Tailandesa para grávidas e bebés eReflexologia do Pé.

Ainda em 2008 fez a sua iniciação ao Reiki, com Guilherme Botelho e tirou o curso de Acompanhamento Pré e Pós Parto com a Associação Trevo.

Em 2009 esteve em Nanjing, China, a fazer o seu estágio Hospitalar em Medicina Tradicional Chinesa nos departamentos deAcupunctura e Tuberculose Óssea, Osteopatia Chinesa eMassagem Tuina.

Em 2010 forma-se como Doula com o Dr. Michel Odent e estagia no Departamento de Saúde Materna dos centros de Saúde da Damaia e Brandoa em regime de voluntariado, onde recolheu os dados para a sua Tese 'Efeitos da massagem TuiNa no tratamento da lombalgia gestacional' defendida em Maio de 2011.

Em 2011 regressa a Nanjing, China, para terminar o estágio hospitalar nos departamentos de Andrologia, Ginecologia,Acupunctura Pediátrica e TuiNa Pediátrica.
Nesta estadia em Nanjing teve a oportunidade de estagiar na Maternidade do Hospital Zhong Shan.

Continua a auxiliar na Clínica da ESMTC, no departamento de Ginecologia.

Participa regularmente em festivais de verão onde já foi facilitadora de workshops, massagista e coordenadora de espaços de massagem.
(Festival Andanças 2010, Boom Festival 2010 e 2008, Freedom Festival 2009).


--
Joana M. Prata

969407033 - 914026708